Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecido dentro de carro em SC

Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecido dentro – Foto: Freepik

Um trágico incidente ocorreu em Canoinhas, em Santa Catarina, onde um bebê de 1 ano e 7 meses perdeu a vida depois de ser esquecido dentro de um carro por sua própria mãe. O evento se desenrolou nesta quarta-feira 13.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe teria deixado a criança por volta das 11h50 dentro do veículo e seguiu para o trabalho. Somente por volta das 17h, ao sair do trabalho, percebeu o ocorrido.

O incidente teve lugar no centro da cidade. Durante o trajeto do trabalho até a creche, a mãe aparentemente não percebeu, conforme relato da PM, que o bebê estava no banco traseiro do carro.

Ao chegar à creche, a mãe perguntou a uma monitora sobre o paradeiro da criança. Após a negativa da funcionária, ela se deu conta de que havia deixado o bebê dentro do veículo.

Foi então que ela descobriu o bebê na cadeirinha, já sem vida.

A mãe levou imediatamente o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não houve o que ser feito. Os profissionais de saúde contataram a Polícia Militar.

O comandante da PM da cidade, tenente-coronel Silvano Sasinski, descreveu o incidente como uma “fatalidade, envolvendo uma família de pessoas de bem. Na consciência da mãe, ela achou que havia deixado o filho na creche e seguiu para o trabalho.”

A Polícia Civil está encarregada da investigação do caso. A mãe, visivelmente abalada, não conseguiu prestar depoimento.