Barco de turismo afunda por causa do mar revolto em Fernando de Noronha

O Morro do Pico ficou encoberto pelas nuvens — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Fernando de Noronha registrou chuva forte e muito vento, nas últimas 24 horas. A ilha recebeu um swell, fenômeno natural que causa mar revolto. Com essas condições de clima, o barco de turismo chamado Celebration afundou na madrugada desta segunda-feira (1º), na região do Porto de Santo Antônio. Não houve vítimas no naufrágio.

O pescador Francisco Júnior ajudou a resgatar o material da embarcação. “Estava muita tempestade, vento forte, muitos barcos estavam se batendo. Nós fizemos uma força-tarefa e resgatamos o material que estava boiando. Graças a Deus não teve problema com nenhum ser humano, só foram perdidos bens materiais”, contou o pescador.

A embarcação é do tipo catamarã e tem capacidade para transportar 40 pessoas. O representante da empresa proprietária do barco, Bruno Costa, disse que não sabe o motivo que levou o Celebration a afundar.

“Nós sabemos ao certo o motivo do barco ter afundado, acredito que a com a chuva entrau muita água. Não sabemos ainda se será possível resgatar o catamarã”, disse Bruno.

O representante da empresa disse, ainda, que o barco foi adquirido recentemente e que não estava operando com passeios turístico porque estavam em fase de manutenção.

Do g1 PE