3ª edição do Seminário de Defesa Agropecuária do RN acontece hoje e amanhã, ao vivo, online e gratuito

O SEDAGRO-RN (Seminário de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte) é um evento online realizado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), que aborda temas relevantes e atuais da área animal e vegetal.

Nos dias 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira), acontecerão duas transmissões ao vivo, através do canal no Youtube (youtube.com/@idiarn_), com 4 palestras de especialistas em defesa agropecuária.

A programação iniciará às 19h da quinta-feira (18), com a palestra “Última Vacinação contra Febre Aftosa do RN” do Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do IDIARN, Renato Dias; em seguida, o Engenheiro de Pesca e Consultor SEBRAE/RN, Rui Trombeta, falará sobre a “Cadeia Produtiva de Ostras”, deixando um gancho para a última fala da noite; Samarah Albanez Veras, Médica Veterinária e Fiscal Agropecuária do IDIARN, responsável pela coordenação do Programa de Moluscos Bivalves no estado, trará o tema da “Segurança no Consumo de Ostras e Mariscos: Evolução do Programa Molubis no RN”.

No dia 19 (sexta-feira), também às 19h, a área vegetal será debatida através do tema “O Papel da Fiscalização na Garantia dos Produtos Orgânicos”, com o palestrante Tibério Souza, Engenheiro Agrônomo e Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal. A noite contará com a mediação do Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, Magnos Lacerda.

“Já é o terceiro ano realizando o Seminário e sempre colhemos muitos frutos e feedbacks positivos dos debates levantados lá. Nos preocupamos em pegar assuntos técnicos, mas de interesse popular, e trazer de forma clara, objetiva e compreensiva para os produtores rurais e toda a população que queira entender melhor sobre o trabalho de defesa e inspeção agropecuária realizado no estado, que garante a cada um de nós alimentos de origem animal e vegetal de qualidade, seguros e saudáveis em nossas mesas”, explica o Diretor Geral do IDIARN, Mário Manso.