Vereador pede 1 minuto de silêncio em homenagem a homem que matou a esposa

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Feira de Santana

O vereador de Feira de Santana José Carneiro (MDB) pediu, durante uma sessão no Centro de Cultura Amélia Amorim, um minuto de silêncio em homenagem a Mackeyb Oliveira, inspetor da Guarda Municipal de Araci suspeito de matar a esposa e depois cometer suicídio. O pedido foi negado pela Câmara e repudiado por outro vereador .

Segundo José Carneiro, o suspeito era “uma pessoa de bem, querida na cidade e que teria matado Geisa de Assunção Santiago em um momento de fraqueza”.

“Eu queria pedir a vossa excelência, que no final desta sessão, a gente possa fazer um minuto de silêncio em homenagem ao cidadão Mackeybe, que infelizmente cometeu um crime, mas era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem momentos de fraqueza e eu tenho certeza que com Mackeybe foi um momento de fraqueza”, disse José Carneiro.

O pedido foi rebatido pelo também vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que repudiou o pedido e disse que se tivesse que ter “um minuto de silêncio” na Câmara, deveria ser seria em homenagem à vítima que foi assassinada.

“Não acredito que é cabível, especialmente no mês de março, marcado pelo Dia Internacional das Lutas das Mulheres, a Câmara Municipal conceder um minuto de silêncio em relação a isso. Se houver um minuto de silêncio, deve ser em homenagem a Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, barbaramente assassinada”, rebateu o edil.

G1 BA