Projeto do Instituto Metrópole Digital abre seleção com duas vagas para bolsistas

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abre processo seletivo com duas vagas de bolsistas estudantes e pesquisadores convidados. As oportunidades são para desenvolvimento e inovação do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) e outros órgãos de Saúde vinculados à Administração Pública.

As inscrições ficam abertas até 8 de novembro e devem ser feitas pelo e-mail sigsaudesesap@gmail.com, enviando a documentação descrita no edital. Os bolsistas vão atuar no desenvolvimento de uma plataforma computacional integrada de dados em Saúde a ser utilizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap/RN).

Das vagas disponibilizadas, uma é destinada a estudantes de graduação na área de Informática da UFRN, contando com formação de cadastro reserva. A remuneração é de R$ 2 mil, com carga horária de 20 horas semanais. Já na modalidade de especialista convidado (pesquisador), a oferta é de uma vaga, também com formação de cadastro reserva. Para concorrer a essa função, o candidato deve ter graduação e mestrado ou doutorado em andamento em Computação ou áreas afins. O valor mensal da bolsa é de R$ 1,5 mil, com carga horária semanal de 10 horas.

A seleção consiste em homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. O resultado final sai no dia 11 de novembro, no site do IMD.