Norris supera dupla da Red Bull e garante pole na sprint do GP de São Paulo

Lando Norris conquistou neste sábado (4) a pole position da corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Com o tempo de 1:10.622, o britânico da McLaren levou a melhor sobre os dois pilotos da Red Bull: Max Verstappen larga em segundo, com Sergio Pérez em terceiro.

A briga pela pole foi marcada pela disputa do SQ3, restrita aos minutos finais – os pilotos permaneceram nos boxes durante quase cinco dos oito minutos da etapa. No fim, cada um deu apenas uma volta cronometrada.

Na Mercedes, George Russell ficou com a quarta posição, enquanto Lewis Hamilton foi o quinto. A AlphaTauri surpreendeu, com Yuki Tsunoda em sexto e Daniel Ricciardo em sétimo.

Pela FerrariCharles Leclerc largará em sétimo, enquanto Carlos Sainz é o nono do grid. Completando as cinco primeiras filas, Oscar Piastri (McLaren) é o décimo.

A classificação foi marcada também pelo acidente de Esteban Ocon e Fernando Alonso ainda no SQ1. O francês da Alpine foi parar no muro e acabou eliminado, na 16ª colocação. O espanhol da Aston Martin ainda avançou, mas não conseguiu ir à pista no SQ2 por causa dos danos no carro e ficou na 15º posição.

Os pilotos voltam à pista ainda neste sábado para a corrida sprint. A largada está marcada para 15h30, mas deve atrasar em decorrência do acidente de Ocon e Alonso, que paralisou o SQ1 por cerca de 30 minutos.

Fonte: Band