Município de João Câmara e III Ursap presentes na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental em Brasília

Foto: reprodução rede social

Com o tema: “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, a  5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM) Domingos Sávio, foi realizada de 11 a 14 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). 

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e promovida pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde (Desme), a conferência deverá reuniu cerca de duas mil pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental em todo o território nacional.

O município de João Câmara e a III Regional de Saúde Pública – Ursap, foi representada pelo prefeito Manoel Bernardo, o secretário de Saúde do Município Bruno e a Terapeuta Ocupacional, Caroliny Louise Nunes do Nacimento. A mesma está na condição de Delegada (Funcionária do SUS).

“É um privilégio se fazer presente em uma Conferência Nacional, lutando e propondo diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental, além de, debater ações e propostas pelo fortalecimento da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e por uma sociedade com políticas públicas antimanicomiais.” (Disse, Caroliny Louise, Terapeuta Ocupacional)