Influenciadora vegana morre de fome após dieta só de frutas

A influenciadora vegana Zhanna Samsonova morreu de fome e exaustão após ter se submetido a uma dieta restritiva só de frutas cruas. As informações foram publicadas pelo New York Post nesta terça-feira (1º). A mulher tinha 39 anos e vivia no sudeste da Ásia, supostamente se alimentando exclusivamente de uma dieta crua vegana que consistia em frutas, brotos de sementes de girassol, sucos de frutas e smoothies nos últimos cinco anos.

Zhanna era bem conhecida na comunidade vegana por incentivar uma dieta de alimentos crus a seus milhares de seguidores. Ainda segundo o portal, nas redes sociais a influenciadora compartilhava, animada, seu regime restritivo, alegando que via “corpo e mente se transformarem todos os dias”.

Em certa ocasião, Zhanna chegou a alegar que amava a nova versão dela mesma e “nunca voltaria aos hábitos que costumava ter”.

Segundo sua mãe, Vera Samsonova, os hábitos alimentares se tornaram preocupantemente restritivos nos últimos meses de sua vida, e ela faleceu em 21 de julho devido a uma “infecção semelhante à cólera” agravada pelo “esgotamento do corpo”. Essa informação foi relatada ao jornal russo Vechernyaya Kazan.

Falando com o Newsflash, um amigo não identificado de Zhanna disse que a havia visto alguns meses antes no Sri Lanka “parecendo exausta”. “Eles a mandaram para casa para buscar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Quando a vi em Phuket, fiquei horrorizado. Eu morava um andar acima dela, e todos os dias temia encontrar o corpo dela pela manhã. Eu a convenci a buscar tratamento, mas ela não conseguiu”, desabafou o amigo.

Enquanto isso, um colega alegou que, nos últimos sete anos, Zhanna só comeu jaca e durião, uma fruta conhecida por ser cremosa e ter um odor insuportável. Infelizmente, os amigos dela acreditam que suas escolhas alimentares foram responsáveis por sua morte. “Você não precisa ser médico para entender aonde isso vai levar”, disse um deles.

Nas redes sociais, milhares de internautas lamentaram a morte da influenciadora, ao mesmo tempo que alertaram sobre os riscos de fazer uma dieta tão restritiva sem o devido acompanhamento profissional.

Fonte: Portal r7