IFRN oferece 88 vagas para cursos de especialização em João Câmara e mais três cidades

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou o Edital n° 58/2023, abrindo a oportunidade para a ocupação de 88 vagas remanescentes nos cursos superiores de pós-graduação lato sensu, de nível de especialização, nos campus de Apodi, Currais Novos, João Câmara e São Gonçalo do Amarante.

As vagas estão disponíveis para admissão no segundo semestre letivo de 2023.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, dentro do período especificado no cronograma do edital.

Para realizar o cadastro no Portal do Candidato, é essencial que os candidatos tenham um e-mail ativo, uma vez que este será o meio de comunicação entre a Coordenação de Acesso Discente (Cadis) e os concorrentes, se necessário.

No total, são oferecidas 88 vagas distribuídas entre os seguintes campi e cursos:

Campus Apodi: Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, turno noturno, com 37 vagas;

Campus Currais Novos: Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, turno noturno, com 24 vagas;

Campus João Câmara: Especialização em Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica, turno noturno, com 10 vagas;

Campus São Gonçalo do Amarante: Especialização em Educação e Contemporaneidade, turnos matutino/vespertino, com 17 vagas.

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio de sorteio eletrônico entre os inscritos. Todo o procedimento será conduzido pelo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. 

Os primeiros sorteados para cada Campus/Curso/Turno serão classificados como aprovados, enquanto os demais candidatos serão considerados HABILITADOS e poderão ser convocados para ocupar vagas remanescentes, caso haja disponibilidade.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de agosto de 2023, proporcionando aos candidatos informações transparentes e tempestivas sobre o processo seletivo. A iniciativa reafirma o compromisso do IFRN em promover oportunidades educacionais de qualidade e o desenvolvimento acadêmico na região.

Copy link