Sesap prorroga campanha de vacinação contra a pólio por mais dez dias

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai prorrogar por mais dez dias a campanha de vacinação contra a poliomielite no Rio Grande do Norte. A campanha se encerraria nesta sexta-feira (30). A medida foi pactuada com os municípios e se dá pela baixa cobertura de imunização contra a paralisia infantil.

Entre as crianças, de acordo com os dados da Sesap deste dia 30, apenas 49% tiveram a aplicação da dose no RN. E entre os 167 municípios potiguares, apenas 27 atingiram a meta de 95% da população infantil vacinada.

De acordo com a coordenadora de vigilância em Saúde, Kelly Lima, a extensão da campanha é essencial para ampliação da cobertura de proteção contra a pólio. “Decidimos, em colegiado, ampliar essa campanha em nosso estado com a ideia de intensificar a vacinação e chegar ao final desses próximos dez dias com a cobertura de 95%”, afirmou a coordenadora.

A Sesap e os municípios já haviam pactuado anteriormente uma série de medidas, como horários flexíveis em postos de saúde e reforço da busca ativa, para incrementar os números.