Apoiador das políticas negacionistas do governo federal durante a pandemia, Prefeito de Natal anuncia voto em Bolsonaro

Em entrevista a uma rádio da cidade, a 91.9 FM, o prefeito Álvaro Dias disse que irá votar em Jair Bolsonaro à presidência da república em 2022.

Dias foi um grande propagador do kit covid na capital do RN, conjunto de remédios ineficazes contra a patologia citada, durante a pandemia. Também defendeu o uso de ivermectina como medida de proteção – também ineficaz – contra o coronavírus, chegando a receitar o remédio em rádios de Natal.

Natal obteve índices superiores de contágio e morte quando comparada as demais cidades do RN e do Brasil. Conforme a base de pesquisa LAIS/UFRN, 71% dos internados no RN acreditaram na ivermectina como medida de cura e/ou proteção contra covid. A pesquisa foi realizada com todos os internados durante o mÊs de março de 2021.

Pesquisas realizadas pela FGV, USP e a Universidade Federal do Amazonas a crença no poder de cura e/ou proteção levou as pessoas a se confiarem numa ação inócua, gerando maior exposição ao vírus. Daí a razão do maior número de internados usuários do remédio.

O apoio de Álvaro Dias ao presidente Jair Bolsonaro chancela também sua visão de política que já vinha sendo externada durante a pandemia. Alegar que o presidente realizou obras na cidade, como ele fez, é uma forma de escamotear tal alinhamento ideológico prévio.

O Potiguar