Servidores da Sesap ganham novo portal “Meu RH” para acesso a serviços

A descentralização de informações alusivas a todas as informações da ficha funcional e à carreira dos servidores ativos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap RN) já é uma realidade. O portal Meu RH está totalmente reformulado e entrou no ar neste final de semana para facilitar o acesso dos servidores a todos os seus dados. E mais: podem ser acessados de onde quer que estejam, sem necessidade de se deslocar ao setor de Recursos Humanos do qual fazem parte.

A novidade foi apresentada durante reunião virtual com mais de 50 participantes, representando os RHs de praticamente todas as unidades de saúde do RN que integram as regionais de saúde. Com o portal, que já estava em funcionamento mas teve uma grande expansão dos serviços, agora é possível consultar a ficha funcional, ver o histórico de progressão, emitir contracheque e até, por exemplo, consultar a pontuação da produtividade, que é a gratificação específica dos servidores estaduais de saúde. E isso não é tudo. O novo portal continua em evolução e dentro em breve ofertará outras novidades.

“A gente espera mais à frente colocarmos novas funcionalidades, ainda vamos ficar nesse passinho curto, mas é um grande passo ao mesmo tempo, porque é uma medida de descentralizar  a informação, de dar transparência e autonomia ao servidor, sem precisar ir ao RH  solicitar suas informações, e com isso vai desafogar essas demandas nas unidades de trabalho, uma vez que o servidor terá na palma da mão os seus dados”, explicou a subcoordenadora  de Informação em Gestão do Trabalho e da Educação, Avânia Dias de Almeida, que junto com sua equipe, se dedicou nos últimos meses com afinco no aprimoramento das ferramentas.

Cadastro

Os servidores receberão, ainda neste fim de semana, em seus emails as instruções de acesso com login e senha e poderão imediatamente acessar o MEU RH. Aqueles servidores que não conseguirem acesso ou não receberem os emails, poderão realizar o cadastro a partir da próxima segunda-feira (5/7) nos RH’s onde estão vinculados.  A fonte de dados que o portal irá utilizar são os emails que já estão cadastrados na base da avaliação de desempenho que a Sesap realiza anualmente. Com o novo portal, as unidades de RH espalhadas em todo o Rio Grande do Norte esperam reduzir as demandas de atendimento presencial ao servidor e, dessa forma, darem celeridade a todos os outros processos de trabalho que integram a sua rorina e que são imprescindíveis ao bom funcionamento da secretaria.