Papai Noel retorna de forma presencial aos shoppings de Natal

A decoração e o espírito de Natal voltaram a fazer parte dos shoppings e principais centros comerciais da capital potiguar em 2021. No ano passado, muitos empreendimentos abriram mão dessa composição por conta dos índices da pandemia da Covid e optaram pelo encontro virtual.

Com o avanço da vacinação e a queda nas internações, casos e mortes pela doença, neste ano os cenários voltaram a ter um elemento quase imprescindível para esse período de forma presencial: o Papai Noel.

Os shoppings informaram que todos cumprem os protocolos de segurança contra a Covid. O uso de máscaras segue obrigatório.

É o caso do argentino Jorge Rafful, de 65 anos, que mora em Natal. Desde 2014, ele atua como Papai Noel do Natal Shopping, localizado na Zona Sul da cidade.

“No ano passado, a gente não conseguiu comparecer por algo maior, que não nos permitiu. Financeiramente, isso também nos prejudicou bastante”, falou ao g1.

No último dia 13, ele voltou às atividades presenciais após dois anos, e ao contato com as crianças, o que considera mais importante do que o ganho econômico dessa época.

“É um momento muito contente voltar estar ao lado das crianças, algo que faço já há sete anos”, falou ele, que trabalha como cantor e cabeleireiro durante o ano.

Ele reforça que é o mais fundamental é que esse reencontro ocorra com segurança.

“O que mais importa é que isso está acontecendo com nós todos estando sadios e vacinados”.

Jorge Rafful chegou neste ano como Papai Noel em um cortejo conduzido por uma bandinha, acompanhado por ajudantes e outros personagens encantados, atraindo os olhos de quem passava pelo shopping.

Do g1 RN

Qual sua opinião?