Com Fábio Faria na vice-presidência, Rogério Marinho é cotado para disputar o Senado

Tudo indica que o problema envolvendo dois candidatos para apenas um vaga no Senado no ano que vem está perto de ser solucionado. Com a possibilidade do ministro Fábio Faria sair como candidato a vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro em 2022, o caminho fica livre par Rogério Marinho, do Ministério de Desenvolvimento Regional, concorrer ao cargo de senador da República.

A candidatura de Rogério Marinho (PSDB) vem ganhando força no Rio Grande do Norte, e gerou de certo desconforto a Fábio Faria. Em um evento político que reuniu várias lideranças na semana passada, o ministro das Comunicações não foi convidado.

Em entrevistas ao Agora RN, vários prefeitos declaram apoio a candidatura de Marinho ao Senado. Nesta segunda-feira, o deputado federal Benees Leocádio (Republicanos), que possivelmente concorrerá ao Governo do Estado, disse que “o ministro Rogério Marinho tem sido acalmado por muitos prefeitos, inclusive pela quantidade de recursos que ele está enviando ao RN, como nunca se viu. Então é uma pessoa muito credenciada.

O Estado estará muito bem representado se for o candidato para a composição da minha chapa. Na hora certo tudo será definido. Espero que possamos sair desse processo de escolha, sem briga e sem arranhões”.

Fonte: Agora RN