América fecha jogos de ida da Série D com goleada e vaga no G4

Foto: Canindé Pereira/América FC

O América entrou em campo nesse sábado (17) e atropelou o Sousa/PB por 4 a 1, na Arena das Dunas, em jogo da 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os visitantes até saíram na frente com Adriano Napão. Mas o Alvirrubro brilhou e virou a partida com chuvas de gols e de água em Natal.

O triunfo foi garantido por Weslley Smith, Erick Varão, Patrick Allan e Alvinho. O resultado manteve o América no G4 do grupo A3 da Quarta Divisão, com 11 pontos. A pontuação é a mesma de Campinense e Sousa, mas o time americano perde para o primeiro no saldo de gols e para o segundo no número de gols marcados.

Após 7 jogos no primeiro turno da competição, o América tem uma campanha  com 52,4% de aproveitamento. Depois de vencer na 1ª rodada, a equipe passou três jogos sem vencer  – com duas derrotas, incluindo o clássico contra o ABC, e um empate.

Mas, agora, já acumula quatro partidas sem perder – com duas vitórias e dois empates. A campanha recente contribuiu para o América entrar no G4.

Luta pela classificação

Para o segundo turno, o Alvirrubro potiguar terá três jogos como mandante e quatro como visitante, o que pode ser o desafio maior para a classificação à segunda fase, já que o time ainda não venceu fora de casa na competição.

O segundo turno do rubro começa no sábado (24) em novo confronto com o Sousa. Dessa vez, a partida será no estádio Marizão, na cidade de Sousa. O jogo está marcado para iniciar às 16 horas.

Portal da Tropical