Unidade de Saúde é alvo de vandalismo e tem o atendimento suspenso em Jandaíra

Na madrugada desta quarta-feira (21) a Unidade Básica de Saúde Francisco Canindé, UBS do centro da cidade se deparou com um cenário de vandalismo no local, com janelas  quebradas. Em virtude da situação a Unidade ficara fechada até a próxima segunda-feira (26) para ser feito os reparos necessários.

A estrutura foi inaugurada há poucos meses, uma obra que estava paralisada há 10 anos, que já sofreu vários ataques de vândalos antes mesmo de ser inaugurada. “Lamentável uma situação como esta a  população é quem saí mais prejudicada, pois os atendimentos e procedimentos realizados são cancelados e a população fica descoberta. Além de causar prejuízo de bens materiais, causa o descontentamento da comunidade”, comenta a secretaria municipal de Saúde, Laize.

Os servidores até o fechamento desta matéria, não concluiu o levantamento para informar se foram levados objetos, no entanto a desordem deixada no local pelos invasores impossibilitou o atendimento. Uma ocorrência policial foi registrada, mas ninguém foi preso até o momento.

Os atos de vandalismos geraram um prejuízo ao município que além deste ato, casos de pichações e depredações de praças municipais também já formam registrados pela prefeitura do município.   “A comunidade deve se conscientizar da importância destas estruturas para a população, são espaços de Lazer e atendimento ao público. A unidade não é da prefeitura, da Secretaria municipal de Saúde, ela é dos moradores, da comunidade que necessita de atendimentos de saúde. Todos são responsáveis pelo zelo do imóvel. Este tipo de depredação prejudica a todos”, comenta a secretaria de Obras, Raiza Bezerra.