Touros: Moradores do Conjunto Frei Damião denunciam descaso do poder público

Ruas alagadas do conjunto Frei Damião

Com as fortes chuvas que atingiram a cidade de Touros/RN nos últimos dias, um problema antigo voltou a atormentar o cotidiano dos moradores do Conjunto Frei Damião, na área urbana da cidade. As mais de 400 famílias que vivem no conjunto ficam completamente ilhadas e apenas paliativos são feito, sem uma ação efetiva que contribua com erradicação do problema enfrentado no conjunto.

Recentemente, o prefeito de Touros, Assis do Hospital (PP) vetou a Emenda Modificativa nº 012 de autoria dos vereadores Izabel Cristina de Melo (PSDB), José Tiago Santana (PR), Felipe França (PSB), Terezinha Teixeira (PSDB), Joab Nascimento (PSB) e João de Lelis (PROS) que modificativa o PROJETO DE LEI 022/2017 – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2018 e beneficiava a população do Conjunto frei Damião, maior conjunto da cidade de Touros/RN.

A Emenda Modificativa, tratava-se da reserva recursos no Orçamento de 2018 na ordem de R$ 820.000,00 (Oitocentos e Vinte Mil Reais) para construção e recuperação de calçamentos, saneamento básico e outras obras de urbanismo com objetivo de garantir os recursos necessários para o calçamento das ruas do Conjunto Frei Damião, porém o Chefe do Executivo Municipal vetou a emenda que beneficiava o conjunto. Veto esse que foi derrubado na primeira sessão ordinária do Legislativo municipal na quarta-feira (07/02).

Touros em Foco