Sindicatos rurais da Região do Mato Grande se organizam rumo ao 14º CECUT e 13º CONCUT

Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de joão Câmara

 Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da região do Mato Grande estão se organizando rumo ao 14º Congresso Estadual e o 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Somente esse final de semana quatro dos maiores Sindicatos da região realizaram suas assembleias de escola dos delegados e delegadas para os congressos.

Dentre eles, Poço Branco, Ceara Mirim, João Câmara e Jandaíra. Mas também já realizaram as assembleias e escolheram seus representantes Galinhos e Guamaré. Na assembleia de Poço Branco realizada no último dia 05 estiveram presentes o Secretário de Política Sociais da CUT/RN, José Rodrigues Sobrinho e de Dr. Evandro Borges, Advogado.

Já as demais assembleias foram acompanhadas pelo Secretário de Politica Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN). Os momentos também serviram para os Sindicatos fazerem um debate sobre o momento de ataque aos direitos dos trabalhadores rurais, sobre tudo através da aprovação da MP 871 e da proposta de Emenda a Constituição Nº 06/2019 que trata da reforma da previdência.