Sesap trata da regionalização da saúde com municípios do Mato Grande

Encontro aconteceu no auditório da FEMURN nesta segunda-feira (15

A gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) segue com o projeto de Regionalização da Saúde Pública do Rio Grande do Norte e, dando continuidade aos acertos com os municípios, ocorreu nesta segunda-feira, 15, no auditório da Federação dos Municípios (FEMURN), mais um encontro com os prefeitos da 3ª Região de Saúde, que inclui João Câmara e mais 24 municípios. Participaram do encontro o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, além do secretário adjunto da pasta, Petrônio Spinelli.

As reuniões vêm acontecendo com o objetivo de alcançar um novo desenho para a atuação das redes de assistência à saúde, com vistas a melhorar a qualidade dos atendimentos no interior do estado e desafogar as unidades da capital. As principais discussões foram voltadas às áreas de obstetrícia, urgência e emergência e cirurgias eletivas.

“Precisamos utilizar o potencial que temos com os recursos que temos disponíveis e atendendo às necessidades das Regiões. Já temos estudos técnicos e muitas discussões em torno do que existe de capacidade instalada nos municípios”, explicou o secretário, Cipriano Maia. 

De acordo com o secretário adjunto, Petrônio Spinelli, a Sesap está em fase de levantar os potenciais de cada município e as viabilidades para que os serviços atuem em rede.