Secretaria de Assistência Social realiza sua V conferência em Jardim de Angicos

V Conferência Municipal de Assistência Social

V Conferência Municipal de Assistência Social

O Município de Jardim de Angicos através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria de Ação Social realizou nesta sexta-feira(7) a sua V Conferência Municipal de Assistência Social. O tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’’.

O objetivo foi debater avaliar e traçar novas diretrizes para a política de assistência social, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Durante a Conferência que aconteceu no Centro Espírita, houve a leitura e validação do Regimento Interno. Todos assistiram atentamente à palestra de Eriberto Freire Morais que abordou o tema da Conferência.

O evento contou com a presença de autoridades, como o presidente da Câmara de Jardim de Angicos, Humberto Júnior, vereadores Carlinhos, José Nobre e Batista, a Secretária Municipal de Assistência Social, Priscilla Dorote, secretários de governo e representantes da sociedade civil organizada.

Após o credenciamento, a solenidade de abertura foi realizada sob a música do coral de mulheres “feliz idade”, que entoaram músicas do cantor Roberto Carlos. Peças teatrais que foram desenvolvidas durante todo este ano pelos participantes dos programas sociais encantaram o público com belíssimas apresentações.

Em sua palavras de abertura, a Secretária Priscila Dorote deu as boas vindas a todos e falou sobre a importância do encontro. “A conferência é um espaço de participação democrática, o que possibilita a discussão, a proposição e a deliberação para o aperfeiçoamento da política na perspectiva de consolidação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS”, colocou.

Já no final da conferencia, o público se reuniu em grupos para discussão dos eixos da Conferência. Nos grupos foram debatidas propostas em torno das dimensões e levantadas sugestões para melhorias da política de assistência social a nível municipal, estadual e federal.