Prefeitura de Guamaré inicia obra de ciclovia na RN 401

cicloviaA Prefeitura Municipal de Guamaré começou as obras de uma ciclovia na RN401, que beneficiará as comunidades de Salina da Cruz, Ponta de Salina, indo até o trevo do Polo Industrial da Petrobras. A extensão será de 3,6 quilômetros.

Além de suprir a demanda dos ciclistas, quando concluída, a ciclovia oferecerá uma nova forma de mobilidade urbana na cidade de Guamaré. O trajeto será dividido ciclo faixas. No projeto também estão previstos as reformas de calçadas, meios-fios e asfaltamento.

Conforme informações do prefeito Hélio Miranda, todas as normas da obra, seguirão os padrões mundiais de ciclovias e ciclo faixas. A ciclovia seguirá também, além da esportividade, um plano de mobilidade urbana e principalmente de segurança no tráfego dos pedestres.

Portanto, para todos que circulam e fazem caminhadas entre Salina da Cruz e o Polo industrial, esta é uma grande notícia. Lembramos que este trecho da RN-401 é crítico em termos de acidentes.

A Prefeitura já está no local, trabalhando para o bem comum e modernizando a estrutura do município, em busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas. A previsão de entrega, segundo informou o prefeito Hélio, será até o final de dezembro próximo.