Goleiro de Guamaré garantiu vaga nos jogos olímpicos da juventude em Buenos Aires 2018

Com o brilho em quadra do goleiro de Guamaré, Françoar Oliveira, o futsal brasileiro conseguiu atingir o seu principal objetivo no Sul-Americano Sub18, que era a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em outubro. Nesta quarta, 28, a seleção do Brasil avançou à final ao vencer a Colômbia nos pênaltis (2 a 0), após um dramático empate em 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), em Assunção.

Na outra semi, a Argentina derrotou a Venezuela por 4 a 2 (2 a 2 no tempo normal). Como os hermanos são os anfitriões da Olimpíada da Juventude, o que lhe dá direito de participar do torneio de futsal dos Jogos, brasileiros e argentinos já estão garantidos em Buenos Aires 2018, uma vez que o Sul-Americano classifica uma equipe para o evento.

Brasil e Argentina decidem o título continental nesta quinta. Também nesta quinta, Colômbia e Venezuela duelam pelo terceiro lugar. Os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires marcarão a estreia do futsal em um evento com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Talento que nasceu em casa
Françoar deu seus primeiros passos no futsal ainda aos 11 anos de idade, no projeto “Gol de Letra”, uma das iniciativas bem sucedidas, tocada pela Secretaria Municipal de Esporte, na gestão do prefeito Hélio Willamy. O talento logo chamou a atenção do treinador Miguel Boente e dessa época até os dias de hoje, o garoto de Guamaré nunca mais parou de brilhar nas quadras.