Neste sábado em Parazinho acontece a Assembleia Geral de Fundação da Cooperativa Fotovoltaica do RN

A criação da Cooperativa Fotovoltaica do Rio Grande do Norte nasce de um contexto de escassez em instituições que direcionem seus esforços para efetivar pesquisas e politicas voltadas para o setor de energias distribuídas e renováveis. Outro fator determinante é a dificuldade de acesso às políticas publicas no Brasil para esse seguimento, aliando-se aos debates globais, de intervenções imediata nas práticas de produção, tendo em vista que precisamos agir no sentido de garantir um futuro menos insalubre no nosso planeta.
Sendo assim, este coletivo estrategicamente pretende dotar do status legal de Organização Não Governamental com fins financeiro denominada de cooperativa. Nosso objetivo mais elementar é democratizar o acesso aos consumidores tipos B, as novas tecnologias de geração de energias de fontes limpas e renováveis, como também outras ações políticas e produção do saber.

Carta Convite
Vimos através deste, convidá-las(os) à participar da Assembleia Geral de Fundação de uma Cooperativa do ramo de estrutura. A Assembleia será realizada na Câmara de Vereadores de Parazinho/RN, localizada na praça Senador João Câmara, centro, às 11:00h do dia 16 de junho de 2018. Nesta ocasião será apresentada a primeira versão do Estatuto e deliberado seu quadro diretivo.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora:
Amauri Reginaldo da Rocha,
Rafaelli Patrícia de Andrade Pereira,
Jodelson Saraiva da Silva,
Marcos Antônio Miguel da Silva
Francisco de Paula Gorcino