Guamaré em sintonia com o trade turístico potiguar para retomada das atividades turísticas

Prefeito Adriano Diógenes e Secretária de Turismo Mohana Freitas planejam retomada gradativa do Turismo

Entidades do trade turístico potiguar se reuniram para formular um Plano de Retomada do Turismo. A Secretaria Municipal de Turismo de Guamaré é parceira dessa iniciativa, que visa recuperar um dos principais setores econômicos do estado.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Mohana Freitas, o projeto contempla uma série de ações integradas para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa do turismo, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária para uma atividade mais segura em todo o estado.

A ação foi articulada pela Secretaria Estadual de Turismo com a participação da Emprotur. De acordo com Mohana Freitas, para auxiliar as empresas na implementação das mudanças, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) irá ofertar capacitações online gratuitas, para trabalhadores do segmento.

“Inicialmente, serão 500 vagas, disponibilizadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As matrículas estarão disponíveis de 08 a 12 de junho, e as aulas terão início a partir do dia 15/06, no site do Senac RN”, adiantou a secretária.

Também está prevista a consolidação de um cronograma de implantação das medidas de retomada e alinhamento do governo na construção e execução de estratégias para o fortalecimento do turismo.

Mais informações:

www.rn.senac.br

PLANO DE RETOMADA DO TURISMO DO RN