Deputado requer benefícios para municípios da região do Mato Grande

Deputado Gustavo Carvalho

O município de João Câmara é reconhecido pelo potencial de crescimento e forte economia local. Pensando nisso, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a implantação de um Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica no município para qualificar os jovens da região.

“João Câmara é reconhecidamente uma das principais cidades do Rio Grande do Norte, com economia local forte e potencial de crescimento, o que demonstra a necessidade de implantação de uma escola profissional, pois há no município uma grande parcela de jovens que necessitam de qualificação e consequente inserção no setor empregatício local e regional”, destaca Gustavo Carvalho.

O deputado ressaltou que a educação para formar mão de obra jovem e qualificada é um dos motores do desenvolvimento nacional e que os Centros de Educação Profissional chegam no RN para fortalecer a aliança entre o ensino médio e a educação profissional no Estado.

Gustavo Carvalho também encaminhou ao Estado um requerimento solicitando o recapeamento asfáltico no trecho da RN-051, que liga o município de Poço Branco a BR-406, num total de 6KM.
“O trecho têm importância estratégica, pela circulação acentuada de transportes, diariamente, tanto de passageiros como de cargas, servindo para o escoamento da produção em todo o município”, enfatiza.