Defesa Civil e Guarda Municipal trabalhando pela segurança da População

34Defesa Civil Municipal de Guamaré e a Guarda Municipal ligados a Secretaria de Segurança, andam juntas em um só objetivo, manter vínculos nas áreas de prevenção da vida e da segurança das pessoas. Observa-se uma grande interação desses dois órgãos importantes para a manutenção do bem estar social.

Sempre ativos e de pé e a ordem, os profissionais dessas instituições merecem serem lembrados e agraciados pela grande importância das suas atividades. É bom lembrar a toda população guamareense que, por exemplo, num foco de incêndio, uma cobra no quintal, um vazamento de gás ou quaisquer outros eventos que se convertam em riscos à saúde ou a vida, entrem em contato urgente com a Defesa Civil.

Em casos de insegurança na sua rua, residência ou em qualquer ambiente e que (por exemplo) o estado moral, emocional ou psicológico de qualquer indivíduo, esteja colocando em risco o bem estar ou a integridade física das pessoas, entre em contato com a Guarda Municipal.

Portanto, a Defesa Civil Municipal de Guamaré e a Guarda Municipal estão sempre juntas em um só objetivo:

Mitigação – que é a diminuição ou a limitação dos impactos das ameaças e desastres. Como nem sempre é possível evitar os riscos de desastres e suas consequências, as tarefas preventivas acabam por se transformar em ações mitigatórias (de diminuição de desastres ou eventos perigosos), por essa razão, muitas vezes os termos mitigação e prevenção são usados indistintamente.

Enfim, a diminuição ou a limitação dos impactos das ameaças de desastres como também a manutenção da ordem pública, dependem da atenção sempre ativa desses dois grupos de profissionais, que são preparados para atuarem com eficácia e zelo pela população.

Telefones para emergências:

Defesa Civil – 84 3525 2161 / 9 9842 6236 / 08002820153 -153
Guarda Municipal – 84 3525 2473