Cidades do agreste potiguar aderem a campanha ‘abrace vidas’

A Promotoria de Justiça de Santo Antônio, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (Caop Infância), órgão do MPRN, realizou na segunda-feira (23) uma reunião com os prefeitos e os secretários municipais de assistência social das cidades de Santo Antônio, Passagem, Jundiá, Serrinha e Várzea, localizadas na região Agreste potiguar. O objetivo do encontro foi garantir a implantação do serviço de acolhimento em família acolhedora por meio da campanha Abrace Vidas.

A ideia é viabilizar a medida de proteção de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, seja por negligência ou abandono familiar, seja por orfandade ou outras violações de direitos. A instauração de inquéritos civis públicos pela Promotoria de Justiça da comarca comprova a ausência de prestação deste tipo de serviço pelos entes municipais.

Na ocasião, foi realizada uma explanação sobre a campanha, a responsabilidade municipal na prestação do serviço e as vantagens desta modalidade de acolhimento.