Ceará Mirim inicia “Projeto Litoral Seguro”

Neste último fim de semana a Secretaria de Defesa Social de Ceará Mirim iniciou o projeto “Ceará Mirim Litoral Seguro” no litoral, nas praias de Jacumã, Muriú e Porto Mirim. O projeto é executado pela Guarda Muncipal daquele municipio e conta com Bases Integradas de Apoio ao Cidadão. Essas bases estarão em locais fixos, nas saídas e entradas dos acessos às praias.

A Guarda Municipal vai estar monitorando e orientando veranistas, moradores e turistas que visitam o litoral. Elas estarão à disposição das polícias Civil e Militar, além do policiamento de trânsito, para realização de blitz que visam coibir a criminalidade e a violência naquelas áreas.

As Bases Integradas de Apoio ao Cidadãos – BIAC’s, contam com uma estrutura de escritórios climatizados e oferecerão toda a estrutura para o bom atendimento ao cidadão. Para apoio ao projeto a prefeitura de Ceará-Mirim, por determinação do prefeito Marconi Barretto, adquiriu dois veículos alugados, devidamente caracterizados, que estarão à disposição das forças de segurança do projeto.

Recentemente a prefeitura de Ceará Mirim atualizou e pagou o plano de cargos carreiras e vencimentos da Guarda Municipal, valorizando assim os agentes de segurança pública local.