Agora é lei: Farmácias de Touros tem que disponibilizar banheiros para clientes

O projeto de Lei nº Nº 019/2017, do Vereador Francisco de Assis (PSD), dispõe sobre a obrigatoriedade de as farmácias e drogarias do município de Touros/RN disponibilizarem banheiro ao público gerou polemica junto aos comerciantes tourenses, foi aprovada e agora é lei Municipal.

Segundo alguns comerciantes do setor, Lei nº 773/2017 de 01 de dezembro é inviável pois demandaria um custo de infraestrutura ou seja na construção de banheiros comuns e adaptados ao público, além de sua manutenção. “Sem logica abrir um banheiro dentro do comércio visando a insegurança que estamos hoje” pontou um dos comerciantes ouvidos pelo blog.

Com a Lei 773/2017 os banheiros deverão receber iluminação e ventilação adequada, sendo obrigatória a existência de papel higiênico, lavatório com água corrente, sabão, toalhas de papel ou secador de ar quente, os estabelecimentos comerciais deverão manter as instalações sanitárias em condições de uso e higiene, facultando a qualquer cliente, em compras, o acesso para fins de uso e/ou inspeção.

Touros em Foco

Qual sua opinião?