Natal: Vereador esvazia DEM e é chamado de mau caráter

Presidido no Rio Grande do norte pelo ex-senador e ex- -governador José Agripino Maia, o DEM levou uma rasteira em Natal. O vereador Sueldo Medeiros prometeu se fi liar à legenda, mas, na undécima hora, mudou de ideia, fi liou-se ao Pros e deixou o DEM a ver navios. Pior: enquanto prometia se fi liar ao DEM e liderar uma forte nominata, Sueldo vetou a filiação de outros vereadores ao partido, como Robson Carvalho e Dinarte Torres, que estavam em negociação.

E mais: brecou até a ida do ex-secretário Eduardo Machado para as fi leiras democratas. Como resultado, o DEM só deverá ter dois candidatos a vereador: o atual presidente do diretório municipal, Gregory Gentili, e o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Nelson Freire. A lambança fez com que Sueldo Medeiros fosse chamado de “sacana” e até mesmo “mau caráter” no meio democrata.

Diante da “sacanagem e mau caratismo” de Sueldo, o presidente estadual do DEM, ex-senador José Agripino Maia, ficou “louco da vida”. Afinal, Natal é a principal praça eleitoral do Estado e não ter uma boa nominata é assegurar a inanição política da legenda. Na avaliação de interlocutores do líder
democrata, após o episódio, Agripino passou a considerar Sueldo “um cara totalmente sem palavra”. Hoje, Sueldo é persona non grata no DEM.

Bastidores da Política Potiguar/Agora RN