Kelps alerta sobre possibilidade do RN entrar no limite prudencial

Deputado Estadual Kelps Lima

Deputado Estadual Kelps Lima

A possibilidade do Rio Grande do Norte ter suas finanças no limite prudencial foi o tema central do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária desta quarta-feira (14). O parlamentar fez um alerta para o caso desta situação se confirmar e o Estado ficar impedido de receber recursos federais.

“As soluções do governador Robinson Faria (PSD) até o momento estão sendo no sentido de arrecadar mais e de usar o Fundo Previdenciário, mas nosso problema precisa ser encarado de frente. A carga tributária vai castigar empresas e cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Kelps fez um alerta sobre a hipótese do ajuste fiscal não gerar uma arrecadação suficiente para solucionar os problemas financeiros. “Existem estudos que mostram que após um determinado momento, a arrecadação diminui”, disse Kelps.

Auditoria
Com relação à auditoria que está sendo realizada na folha de pagamento por parte do Governo, o deputado disse que irá solicitar formalmente que seja enviada à Assembleia, para que os parlamentares também possam dar sua contribuição sugerindo alternativas.