Kátia abreu debocha do pleno eleitoral de Temer

Expulsa do PMDB por criticar Michel Temer e seu governo, a senadora Kátia Abreu, de Tocantins, debochou no Twitter de uma notícia sobre os planos eleitorais do presidente. Nela, informou-se que Temer pode disputar a reeleição ou apoiar um presidenciável que se disponha a defender o seu legado. “Só rindo”, escreveu a senadora. “Nem os pífios reflexos positivos da economia o Temer consegue colar nele. É o efeito teflon ao contrário.”

Kátia farejou na notícia as digitais de um investigado com acesso irrestrito à maçaneta do gabinete presidencial: “O conteúdo desta matéria fede a Moreira Franco”, ela anotou, referindo-se ao scretário-geral da Presidência. “Beira o ridículo”, prosseguiu a senadora, antes colocar em dúvida o interesse dos candidatos em associar a própria imagem a um presidente cuja popularidade encontra-se na “margem de erro” das pesquisas.

Para Kátia, a notícia denuncia “o isolamento do governo.” A senadora arrematou sua manifestação com uma sugestão ao líder do governo no Senado e presidente do PMDB federal: “Quem sabe [Romero] Jucá leva Temer no seu palanque em Roraima pra dar exemplo.”

Josias de Souza