Com mudanças no secretariado, “PSDB entra 100% no governo Robinson”, diz analista

As trocas nos comandos de duas secretarias e três órgãos da administração anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 7, representam, na opinião do cientista político Daniel Menezes, um “alinhamento” maior entre o governador Robinson Faria e lideranças do PSDB que não ocupavam espaços até então na gestão.

Segundo o analista, o anúncio de Eduardo Machado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é um exemplo do movimento do governo para “trazer o aliado mais para dentro de casa”. Até então, afirma Daniel Menezes, apenas parte do PSDB – a ligada ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira – estava mais alinhada com o governo estadual.

“Ele [Eduardo Machado] é ligado ao deputado Gustavo Carvalho. Então, se existia uma certa divisão dentro do PSDB estadual, me parece que ela não existe mais. O que vínhamos assistindo até então era uma separação entre o grupo de Ezequiel Ferreira [mais ligado a Robinson] e outros grupos que se distanciavam do governo, como o de Gustavo Carvalho e o do deputado federal Rogério Marinho”, opina Menezes.

Rede News 360