Cláudio Gia será anunciado o candidato do PT a prefeitura de Macau contrariando parte da militância

Na noite deste domingo (10) chega à informação que, após o congresso petista em Natal ontem, uma reunião da cúpula estadual do partido definiu o nome do vereador Cláudio Gia para disputar a prefeitura de Macau nas eleições municipais de 2020. Segundo nossa fonte, com a cúpula estadual, alguns membros do PT salineiro.

Um dos critérios para a escolha do partido em Macau foi que, Gia é detentor de mandato, e será assim nos demais municípios do RN. O nome do vereador será anunciado oficialmente após uma reunião com o partido em Macau nos próximos dias, mais precisamente dia 15 de novembro.

Mas, parece que a escolha de Gia não vai descer goela abaixo dos demais pré-candidatos tão fácil assim. Parte da militância não gostou da notícia sem uma consulta prévia. Sem antes uma consulta popular para escolha do nome. Revelou nosso “abelhudo”.

Além do vereador Cláudio Gia, os nomes de Juscelino Belmiro, Lenilson Ramos e Siueliton Matias, estão na lista de pré-candidatos do partido em Macau.

Em tempo…

Gia fechou um “acordo” com os vereadores de oposição na Câmara para que, entre eles o nome que estivesse melhor na opinião pública, teria o apoio dos demais.

Nesse caso, Gia terá o apoio dos colegas?

No Facebook, o vereador postou que já conta com vários apoios de membros da cúpula estadual, inclusive do senador Jean Paul.

Blog de Wallace Atlas

Qual sua opinião?