Polícia Civil recupera carga com 80 mil latas de cerveja roubadas na Grande Natal

Carga recuperada, cerca de 80 mil latas de cerveja, foi encontrada dentro de um galpão na cidade de Macaíba — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) de Natal recuperaram nesta quarta-feira (27) aproximadamente 80 mil latas de cerveja. A carga, que havia sido roubada no dia 20, foi encontrada dentro de um galpão na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Um homem foi preso e uma pistola apreendida.

Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da Deprov, a mercadoria foi avaliada em torno de R$ 140 mil, sem considerar a margem de lucro do comércio. “Dentro do galpão, além de encontrarmos e recuperarmos toda a carga roubada, ainda prendemos um homem de 43 anos. Ele vai responder pelo crime de receptação de produto roubado e também por porte de arma de fogo, já que ele estava armado com uma pistola calibre 380”, explicou.

Ainda de acordo com Normando, o roubo da carga aconteceu no dia 20 deste mês, por volta das 6h30, quando o motorista do caminhão que realizava o transporte das cervejas foi abordado por dois homens, um deles armado, em um posto de gasolina na cidade de Parnamirim, também na Grande Natal.

Os criminosos obrigaram o motorista e entrar em um carro e partiram com ele para uma estrada de terra em meio ao município de Monte Alegre. No meio do caminho, os bandidos ligaram para uma terceira pessoa, que foi até o posto em Parnamirim e levou o caminhão carregado com as cervejas.

Horas depois, o motorista foi libertado e o caminhão abandonado.

Do G1 RN