Secretário de Saúde e equipe técnica visitam o Hospital Regional de João Câmara

Secretário de Saúde, Pedro Cavalcanti realiza visita técnica ao Hospital Regional

O secretário de Estado da Saúde Pública, Pedro Cavalcanti, esteve nesta semana em visita técnica ao Hospital Regional de João Câmara. Na ocasião, o gestor falou sobre a otimização do atendimento para atender a região do Mato Grande.

Com recursos do Banco Mundial já foi concluída a reforma da estrutura física do hospital. Em seguida serão adquiridos os equipamentos e, por fim, será feita a contratação de pessoal, advindo do Concurso Público já realizado. “Dessa forma, o hospital vai funcionar de forma progressiva até alcançar a plenitude, atendendo todos os municípios da região, com foco na média complexidade. Muito em breve, João Câmara irá dispor de uma estrutura de saúde que será motivo de orgulho para a população” afirmou Pedro Cavalcanti.

Além disso, o secretário informou que nesta semana foi enviada à unidade hospitalar uma grande quantidade de medicamentos e insumos, de modo a se atingir o total abastecimento de sua farmácia num prazo máximo de 30 dias.

A visita ainda se estendeu a III Unidade de Saúde Pública (Ursap), onde o secretário se reuniu com o gerente da unidade, Marcelo Câmara de Morais. Estiveram presentes o secretário adjunto, Sidney Domingos, os coordenadores da Coad e Cohur, Anselmo Cortez e Carlos Eduardo, além da diretora do hospital regional, Josinara Leite.