João Câmara: Vereador Renda e equipe da Defesa Civil recebidos no Departamento de Sismologia da UFRN

Coordenação da Defesa Civil com professores de sismologia da UFRN tratando dos abalos

O vereador e coordenador da Defesa Civil no município de João Câmara, Francisco Matias (Renda) juntamente com equipe da Defesa Civil e representante do prefeito, foram recebidos no Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pelos professores  Aderson do Nascimento e Joaquim Ferreira na manhã desta terça-feira(10). A equipe foi em busca de informações sobre a real situação com relação a evolução dos abalos sísmicos de João Câmara e região.

A equipe foi composta, além do vereador Renda, que é coordenador da Defesa Civil; Thiago Deyvison, chefe de gabinete civil, representando o prefeito Manoel Bernardo; e integrantes da Defesa Civil, Neylton e Cláudia.

“Como coordenador da Defesa Civil no município de João Câmara preciso ter conhecimento da real situação para saber agir em um momento de urgência, já que João Câmara é de fato uma área sísmica, como é do conhecimento de toda a população”, disse Renda.

O vereador destacou ainda que é preciso que este assunto relacionado a sismologia seja incluído no currículo escolar como matéria para que o alunado tome conhecimento e saiba se proteger  caso seja necessário.

“Como vereador, coordenador da Defesa Civil e cidadão,  farei minha parte sem problema algum. A nossa Defesa Civil precisa funcionar com total apoio e conhecimento da população, para que esta possa saber a quem recorrer no momento que precisar”, disse Renda.

Renda, coordenador da Defesa Civil no município