João Câmara: X Feira do Conhecimento do ECAC faz o resgate da história do município que completou 91 anos

A X Feira do Conhecimento promovida pelo Espaço Cultural Ananias Caetano – Escola Vovó Mulata, a maior da rede privada de ensino, faz um resgate da história do município de Baixa Verde a João Câmara tendo como fundo os trilhos da linha férrea.

Aberta na noite desta quarta-feira(20/11) o evento prossegue com visitação até o final desta quinta-feira(21/21). Milhares de alunos das redes públicas e particular de ensino tem marcado presença para mergulhar na história do município ao longo desses 91 anos de emancipação política.

A Feira do Conhecimento trata desde o surgimento da estrada de ferro no ano de 1910 aos dias atuais, com destaque para a economia do município fundamentada no sisal e algodão. Na área política o destaque para os prefeitos que fizeram parte dessa história a histórica rivalidade das cores verde e vermelho  simbolizados pelo Bicudo e Bacurau.

A feira também trata dos abalos sísmicos de 1986 que fe3z 90% da população abandonar a cidade. Também faz um resgate dos velhos carnavais de rua, a vaquejada, o Forró dos Idosos, a tradicional Feira Livre, a Festa e exploração da castanha no Amarelão, o São João e mais recentemente a chegada da energia eólica que mudou a economia do município. (Clic em mais e veja outras fotos)

Resgate da Vaquejada e São João Câmara
Cultura indigena do amarelão
Serra do Torreão e suas lendas
Forró do CCI
Cultura do sisal
Os prefeitos que já governaram o município
REgistro dos abalos sísmicos
Comentários
  1. Posted by EDMILSON GOMES OLIVEIRA DA SILVA