João Câmara: Um ano de fechamento do BB é tema de reportagem da InterTV-Cabugi

Reportagem da InterTV Cabugi

Na última quinta-feira, 05 de abril, fez um ano que a agência do Banco do Brasil de João Câmara foi explodida por bandidos. De lá pra cá o setor econômico da cidade, especialmente o comercio tem amargado muitos prejuízos com as pessoas tendo que ir sacar dinheiro em outras cidades.

O primeiro aniversário e a falta que a agência faz a cidade e região, bem como a morosidade que vem sendo adotada para reabertura do banco, foi tema de reportagem da interTV Cabugi que veio a cidade e ouviu vários lojistas e populares sobre o assunto.

Vale destacar que a agência já foi toda recuperada e alguns serviços já estão funcionando, mas o principal que é o saque, ainda não há previsão.

No dia 30 de agosto de 2017,  o Banco do Brasil apresentou ao Procon do Rio Grande do Norte um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências bancárias no interior do estado. Segundo o órgão, elas tinham sido fechadas ao longo dos últimos anos, principalmente por terem sofrido explosões e outros tipos de ataques de quadrilhas criminosas.

No cronograma apresentado a imprensa pela Superintendência do Banco do Brasil, a agência de João Câmara seria aberta no dia 30 de março de 2018, já se passaram dez dias e a população continua sem o serviço de saque. O gerente do BB local, disse numa recente reunião do Conselho Municipal de Segurança que a abertura ainda depende de alguns ajustes, porém adiantou que poderá ser aberta a qualquer momento.

Entrevista com o lojista Roldão Dantas

Entrevista com o lojista Robson

Equipe entrevista Bruno, diretor da CDL