João Câmara: SEMTHAS realiza ação na comunidade indígena do Amarelão

A Prefeitura Municipal de João Câmara, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizaram nesta quinta (13) intervenções alusivas ao Dia 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Aconteceu na Comunidade do Amarelão, comunidade indígena aonde crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e AEPETI participam de torneios e gincanas com entrega simbólicas de medalhas.

O evento contou com a participação do Secretário da SEMTHAS Maurício Filho, a Secretária Adjunta Ozelia Medeiros, que na oportunidade realizaram a entrega de fardamento das crianças e adolescentes. O dia foi de recreação e guloseimas, houve também atendimento odontológico com aplicação de flúor, corte de cabelo e autorização para segunda via de certidão de nascimento.

A proposta da SEMTHAS é de sensibilização a comunidade e toda sociedade civil pela eliminação do trabalho infantil, intervenções de prevenção e fortalecimento da política de atendimento a crianças e adolescentes na promoção de assistência social, saúde, educação, esporte, cultura e lazer.

Nossos agradecimentos as secretarias de Saúde, Educação e Esportes pela parceria de hoje. Nossa programação continua neste sábado (15), na feira livre do município de João Câmara e encerrarmos em 19 de junho, onde acontecerá o II Encontro da Rede do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, para dialogarmos sobre o fluxo dos atendimentos e as violências práticas a crianças e adolescentes.