João Câmara: Dois ex-prefeitos são contra mudança do nome da praça para Monsenhor Lucena

Aldo e Ribamar são contra mudança do nome da praça da Igreja

A ideia de se homenagear o saudoso Monsenhor Luiz Lucena Dias dando nome a praça da igreja matriz, hoje denominada de Monsenhor Vice Freitas, não foi bem aceita pelos ex-prefeitos Alto Torquato e José Ribamar, que em comentários feitos nas redes sociais se posicionaram contra a mudanças de nome da praça.

“Caros amigos e amigas todos vocês sabem a amizade e o respeito que tinha para com o monsenhor Lucena. No entanto, não posso concordar com uma ideia que circula na nossa cidade de mudar o nome da praça Monsenhor Freitas para Praça Monsenhor Lucena. Tenho certeza que o próprio Monsenhor Lucena não concordaria com essa ideia.  Podemos homenageá-lo de mil outras formas, inclusive colocando a sua estátua ao lado da igreja, em frente ao colégio Objetivo, cujo local já se denomina Largo Monsenhor Lucena” escreveu Aldo.

“Na minha opinião e pelo que eu conheci do Monsenhor Lucena e se, ele estivesse vivo, diria de viva voz e bom som que não retirasse o nome do Monsenhor Freitas da conhecida Praça da Igreja. Em seguida ele daria logo as razões: primeiro porque Monsenhor Freitas foi Pároco de João Câmara, trabalhou pela cidade e com sua saída deixou a Igreja Matriz quase concluída; segundo porque, Monsenhor Freitas é um personagem da igreja católica, da qual ele faz parte; terceiro porque é a mesma coisa que retirar o “nome de um santo e cobrir com outro”. Hoje, estamos vendo Monsenhor Lucena no presente e o Monsenhor Freitas, no passado, aí esquecemos dos méritos deste” relata José Ribamar.