João Câmara: Audiência Pública sugerida pelo vereador Renda discute situação dos filhos de assentados

Centenas de trabalhadores rurais do município de João Câmara, mais representações de alguns município da região do Mato Grande e até de outras regiões do Estado, participaram de uma Audiência Pública, de iniciativa do Vereador Renda do Sindicato, com o objetivo de discutir a situação dos filhos de assentados que estariam sofrendo ameaças de serem expulsos de suas casa por terem sido construídas próximo aos seus pais.

Durante a audiência na manhã desta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal houveram muitos discursos de autoridades em favor dos filhos de assentados. Vereadores, representantes do MST, o presidente da Fetarn, o ex-prefeito Maurício Caetano e o atual prefeito Manoel Bernardo, discursaram se colocando a disposição para lutarem juntos aos filhos dos assentados para que não haja suposto despejo.

Após os discursos inflamados, inclusive com ameaças de interdição em BRs e ocupação de prédios públicos, a Superintende Substituta Leilianne Duarte, negou que os filhos de agricultores estejam recebendo notificação de despejo de suas casas. Segundo ela, as notificações são para quem os assentados prestem informações quando aos grau de  parentescos das famílias e para comprovarem se são realmente trabalhadores rurais.

Participaram da audiência pública presidida pelo Vereador Renda, a superintendente substituta do Incra, Leiliane Daurtte, o prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo, o ex-prefeito Maurício Caetano, o presidente da Fetarn, Manoel Cândido, repsentante do MST, vereadores: Amistrong Bezerra, Francisco Matias, Kelly Cristine, Cleonice Bezerra, Fernando Guilherme, Flávio Sami e um vereador da cidade de Taipu, além de representação de alguns municípios como Parazinho, Galinhos, Guamaré e Carnaubais.