Camarense passa em 1º lugar na seleção de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR

A jovem Lucicleide Angelo, filha deste blogueiro e da assistente social e servidora pública, Lucineide Angelo acaba de ser aprovada em 1º lugar na seleção de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

“É com muita alegria no coração que compartilho a minha felicidade de ter passado em 1º Lugar na seleção de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR. A minha jornada acadêmica não tem sido uma trajetória fácil, foram muitos os desafios que tive que superar ao longo do tempo, sempre dando o meu melhor, mas sempre perseverante de que eu iria ser recompensada no futuro”, destacou em postagem na sua página do facebook.

“Fazer doutorado sempre fazia parte dos meus planos, mas diante das dificuldades financeiras vivenciadas no mestrado (sem bolsa) eu via este sonho ficando cada vez mais distante. De um lado, você tem a pressão de ter que trabalhar para ter renda, ajudar a pagar as contas, etc… por outro lado, se você conseguir um trabalho, você se distancia cada vez mais do sonho de fazer doutorado. Eu deixei que Deus guiasse a minha vida, decidi tentar as duas coisas… Entreguei diversos currículos quando finalizei o mestrado e nada, ao mesmo tempo não desistia do doutorado, estudava , estudava e estudava. Hoje, ainda sem acreditar, compartilho com vocês a notícia de ter conseguido passar no doutorado e, ainda mais, com a opção de trabalhar na linha de pesquisa que eu amo (ecotoxicologia/ toxicologia ambiental)”.