UFRN e IFRN lançam guias culturais indígena e afro do Rio Grande do Norte

Você conhece as comunidades indígenas do Rio Grande do Norte? Sabe como chegar até elas e identificar a presença e as relações com a sua história? E as comunidades afro-brasileiras no Seridó? Você sabe onde se localizam e como suas influências se espalham na vida dos potiguares? Você conhece as suas raízes?

Com o objetivo de disseminar esses conhecimentos, estão sendo lançados nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, o Guia Cultural Indígena do Rio Grande do Norte e o Guia Cultural Afro do Seridó. O evento acontece de forma online através da página do Facebook IFRN Zona Leste.

Os guias são um trabalho dos pesquisadores responsáveis pelo Projeto de Extensão Troncos, Ramos e Raízes, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN (PPGAS), com o apoio dos pesquisadores do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFRN (Neabi). 

O evento de lançamento vai contar com uma apresentação dos guias, seguida por um diálogo entre os pesquisadores e representantes de lideranças indígenas e das comunidades afro-brasileiras do Seridó. O lançamento será coordenado pela professora Julie Antoinette Cavignac (PPGAS), por parte da UFRN, e pelo professor Nilton Xavier, por parte do IFRN. Os textos são uma publicação da Editora Flor de Sal, com a colaboração de Flávia Assaf, da Editora.