Suvisa promove cursos para técnicos das regionais de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), promove durante todo o mês de maio minicursos na área de vigilância sanitária para os técnicos das Visas municipais. A coordenação do projeto é desenvolvida pelas técnicas Julieta Fernandes e Kelly Rodrigues.

O primeiro curso aconteceu no período de 13 a 15 de maio e foi administrado por Maria Auxiliadora Pacheco Barreto, chefe da Assessoria Jurídica da Suvisa e pela técnica Kalyne Angélica Moreira de Paiva. Entre os temas abordados estiveram assuntos como Princípios da Administração Pública, Vigilância Sanitária e a Aplicação das Normas Jurídicas, Auto de Infração e Fundamentos Legais da Atividade de Fiscalização.

Na última quinta-feira (16), a auditora fiscal, Maria Célia Barbosa de Farias, coordenou o segundo curso e falou sobre Procedimentos de Coleta de Amostras em Ocorrência de Surtos de Origem Alimentar. 

O próximo curso, a ser ministrado pelo auditor fiscal Thiago do Nascimento, terá como tema “Inspeção Sanitária em Carro Pipa” e acontecerá em duas turmas, a primeira no dia 21 de maio e a segunda no dia 27.