Refugiados em Natal fazem campanha para arrecadar doações

Doze famílias de refugiados que vivem em Natal precisam de ajuda durante a quarentena. Com a suspensão de muitas atividades presenciais devido ao isolamento social, a maior parte dos imigrantes que dependia do comércio e serviços está hoje em uma situação vulnerável.

Pensando nisso, a Associação de Solidariedade aos Imigrantes do Rio Grande do Norte (Asirn) está promovendo uma campanha de arrecadação. Assim, a população pode contribuir doando dinheiro para ajudar no aluguel das pessoas, cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal.

“Atualmente, a prioridade número um é atender as famílias e duas pessoas que moram sozinhas, mas são idosos”, explica a Profa. Julia Rensi, Professora do Projeto Sem Fronteiras, iniciativa da UnP, integrante da rede Laureate, que apoia a campanha da Asirn.

Além disso, é possível doar também enxoval e material para recém-nascidos e crianças com até 2 anos. Esses itens serão entregues especialmente para uma beneficiária que está grávida de 7 meses e uma criança de 10 meses que precisam de suporte. Para o aluguel, a meta do grupo é arrecadar R$ 5.230.