PRF apreende peças para aerogeradores por escolta irregular

Operação ocorreu no km 25 da BR-304. Foto: Agência PRF/Divulgação

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304 apreendeu no domingo (16), em Mossoró, no Oeste potiguar, duas carretas que transportavam peças para aerogeradores. Os equipamentos saíram do Ceará com destino aos parques eólicos na região do Mato Grande, interior do Rio Grande do Norte.

As carretas eram escoltadas por dois veículos batedores. Um deles era conduzido por um motorista que apresentou documentos falsos. À fiscalização, o responsável pela primeira escolta afirmou não possuir a Licença de Motorista de Escolta (LME), enquanto o segundo condutor apresentou uma licença falsa. De acordo com a PRF, o motorista já havia sido preso pelo mesmo crime em 2017 no estado cearense e foi levado à Delegacia de Polícia Federal, em Mossoró.

“Esse tipo de transporte de cargas superdimensionadas é de grande risco para a segurança no trânsito, especialmente em rodovias de pista simples. Por isso a PRF está muito atenta”, ressaltou Roberto Cabral, Inspetor da PRF. Os agentes da polícia também constataram irregularidades no comboio de duas carretas, como ausência do certificado de vistoria de escolta e Autorização Especial de Trânsito (AET).

OP9