Polícia Militar desenvolve operação ENEM em todo o interior do Estado

52A Operação ENEM 2015 realizada pela Policia Militar integradamente com outros órgãos de segurança e administração do evento, foi iniciada por volta das 6h da manha deste sábado, (23), em todo o Estado do Rio Grande do Norte com as escoltas das provas aos locais de aplicação. As 8h da manhã oficiais da  Polícia Militar responsáveis pela segurança do evento se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR-RN) afim de receberem devidas instruções para a coordenação, controle e fiscalização das escolas que receberão os candidatos que prestarão as provas do ENEM.

Membros convocados para compor o  CICCR-RN se encontram reunidos para a gerência integrada da operação, contando com a presença de representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Policia Civil, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Trânsito de Natal, (STTU), Correios, CESGRANRIO (consórcio aplicador do exame), Instituto de Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP), todos irmanados no mesmo objetivo: a gestão integrada da operação ENEM 2015.

Para tanto se encontra disponibilizado toda a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle de onde partem as decisões conjuntas, na esfera de atribuição de cada componente em prol do do pleno desenvolvimento da operação.

Todos os pontos de aplicação de provas estão devidamente policiados através de militares estaduais a pé, sendo integralmente apoiados pelos coordenadores e fiscais de segurança que também se encontram monitorados em tempo real através de ferramentas de posicionamento global.