Pedro Avelino: Prefeito decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito João Adauto, pai do atual gestor

O atual prefeito da cidade de Pedro Avelino, José Alexandre Sobrinho, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito João Adauto da Costa (seu pai), ocorrido  neste final de semana.

João Adauto tinha 86 anos de idade e foi o 5º prefeito eleito de Pedro Avelino, sua terra natal. Ele disputou a prefeitura  no ano de 1972, sendo candidato pelo M.D.B e tendo como companheiro de chapa o Sr. José Bezerra da Costa , obteve 918 votos ,vencendo a chapa da ARENA, que era formada por José Dirceu Soares e João Câmara Filho, que obteve 877 votos. 

O Prefeito João Adauto da Costa, teve o mandato de 1º de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1976, e foi o grande responsável pela organização funcional da prefeitura , distribuiu departamentos, criou a data de pagamento do funcionário público, reformou a sede da prefeitura, e também o mercado público, construiu a praça do cruzeiro e modernizou a câmara de vereadores.

 No inicio dos anos 90, o Advogado João Adauto da Costa, foi nomeado para ocupar um dos mais importantes cargos na esfera estadual o de Diretor administrativo e financeiro da TELERN, João Adauto, é casado com Sra. Severina Bezerra da Costa, que já foi vice prefeita de cidade, tem três filhos, João Adauto Segundo, Henrique Eduardo e Jose Alexandre Sobrinho (atual prefeito), os dois últimos seguiram os passos do pai e também são advogados.

Com informações do Cabugi Central