Pandemia altera financiamento do Governo do Estado com Banco do Nordeste

A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quinta-feira (24), na Governadoria, o novo superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, Thiago Dantas e Silva, e o gerente geral da agência Natal, Vitor Hernandes Barbosa. “Eu agradeço a visita e espero que possamos reafirmar outras parcerias para fortalecer o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte”, disse a chefe do Executivo estadual.

Na ocasião, Fátima assinou um aditivo do contrato de financiamento que o Governo do Estado mantém com o BNB, o Prodetur 2 (Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste). O superintendente do BNB solicitou o encontro para fazer essa assinatura pessoalmente, quando conversaram também sobre a atuação do Banco do Nordeste no Estado e os planos da instituição bancária para o próximo período.

Devido à pandemia da Covid-19, esse financiamento recebeu o aditivo para suspender o pagamento durante este ano, autorizado pela Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020. 

Também estavam presentes o vice-governador Antenor Roberto, o procurador geral do estado, Luís Antônio Marinho, o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, e o adjunto Sílvio Torquato, e o coordenador socioeconômico da Secretaria do Planejamento e das Finanças (Seplan), Ricardo Valério.